Curta nossa page no Facebook e fique sempre informada e inspirada com atualizações, clique aqui.
Olá divas, essa é a segunda postagem do blog, já faz bastante tempo que não postamos nada, mas a ideia de levar o blog adiante ainda é grande.
Fique ligadas pois, faremos resenhas de produtos para cabelo, receitas de hidratações caseiras e muito mais...
A postagem de hoje é pra você que está passando por aquele drama da transição capilar em que seu cabelo está com duas texturas, uma lisa e outra natural que é crespa e/ou cacheada e já não sabe mais o que fazer e quer por fim nesse sofrimento e cortar, mas não tem ideia de qual corte fazer.
Essa postagem também é pra você que está com medo de cortar curtinho achando que vai ficar feia, e ainda se sente insegura em relação ao Big chop.
Big chop(termo em inglês) pra quem não sabe, significa grande corte, é quando você faz um corte onde toda a química capilar que você fez é cortada do seu cabelo, restando somente o cabelo natural.
A transição capilar, aquele processo de mudança do cabelo com química para o cabelo natural e durante tal processo seu cabelo fica com duas texturas, a raiz do seu cabelo na textura natural dele e as pontas ainda com química.
E quando você decide fazer o Big chop, é aqui que sua transição acaba, seu sofrimento em ter de lidar com duas texturas acaba e você se torna livre, leve e solta para cuidar apenas do seu cabelo natural, do jeitinho que ele vem ao mundo.
Bom, aqui segue várias fotos de sugestão de cortes para cabelos, mostrando todos os tipos de crespos e cacheados.
Se você não sabe qual é o seu tipo de cabelo, aprenda a identificar clicando aqui: Tipos de Cabelos.
Algumas pessoas apresentam mais de um tipo de cabelo na cabeça, você pode ter um cabelo 3c/4a, 3b/3c, 3a/3b ou até três ou mais tipos juntos, por isso não se esqueça que cada cabelo é único, então ame o seu.
1- Tipo 3(cacheados): 3a, 3b e 3c
2- Tipo 4(crespos): 4a, 4b e 4c
O tipo 4a é um crespo que forma cachinhos bem apertados e bem pequenos, pode ser confundido com o 3c as vezes, mas trata-se de um cabelo mais seco e de textura mais crespa.
A ideia do post não é hierarquizar cabelos dividindo-os em subtipos, mas sim mostrar sugestões de cortes ideias para cada tipo de cabelo.
Espero que tenham gostado do post, se gostou comente!
Beijos e até a próxima postagem!
By Jessy
0 comentários:
Postar um comentário